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Alertas e Comunicados
Falso Contato Telefônico
Pessoas mal-intencionadas podem entram em contato se passando por funcionários do BANCO PAULISTA para obter seus dados cadastrais e senhas do Internet Banking
Paulista com o objetivo de aplicar golpes financeiros.
Atenção aos sinais de golpe
O Banco NUNCA liga solicitando:
Dados de acesso;
Senhas ou códigos de dispositivos de segurança;
Atualizações com digitação de senhas;
Agendamento para a entrega de documentos.
Seus dados pessoais e bancários são intransferíveis, NUNCA os forneça a
ninguém.
Entenda o papel do Fundo Garantidor de Créditos – FGC
Caro Cliente,
Este comunicado tem o objetivo de informar que saldos em depósito em dinheiro em conta corrente, aplicações em caderneta de poupança ou investimentos em depósitos a prazo (CDB/RDB), Letras de Câmbio, Letras Hipotecárias, LCI e LCA, entre outros, mantidos nesta instituição financeira, são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Um sistema financeiro saudável conta com mecanismos de proteção, a exemplo da garantia de depósitos, para eventuais situações adversas. Isso quer dizer que o FGC assegura que você receberá seu dinheiro de volta em casos de intervenção ou de liquidação de instituição financeira pelo Banco Central do Brasil, limitado a R$ 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais) por CPF ou por CNPJ e por instituição financeira.
Lembre-se que se você receber a garantia do FGC em decorrência de mais de uma intervenção ou liquidação de instituição financeira, o limite total da garantia é de R$ 1 milhão, a cada período de 4 anos, a partir do primeiro pagamento de garantia. Encerrado esse período, o limite de cobertura é restabelecido.
Atenção: O FGC garante somente os instrumentos financeiros indicados em seu Regulamento, nos limites e nas condições ali descritos. O FGC não garante aplicações em fundos de investimento, letras financeiras, letras imobiliárias garantidas (LIG), ações e títulos de capitalização, entre outras.
Importante: O FGC não atua como instituição financeira e não faz nenhuma oferta de crédito ou empréstimos a pessoas físicas, assim, voluntariamente, não há qualquer recurso ou dinheiro disponível ao público em geral.
Para mais informações acesse o site www.fgc.org.br.
Atenciosamente,
BANCO PAULISTA
Demonstrações Financeiras de 2022
As Demonstrações Financeiras do ano de 2022 estão disponíveis para acesso na seção Governança Corporativa - Demonstrações Financeiras.
Nova regra - Marcação a Mercado na Renda Fixa
Caro Cliente,
A partir de 02/01/2023, os referidos valores dos Títulos Públicos, CRA, CRI e Debêntures indicam as condições de mercado para os títulos citados, considerando características do papel como o risco de crédito e duration, não sendo contemplados aspectos referentes à garantia de liquidez imediata em data específica, não refletindo, necessariamente, o preço em que esses títulos serão negociados. Também não contemplam a incidência de impostos e não se referem a valores de liquidação ou de resgate.
Os títulos de CDB, LCI, LCA e Letras Financeiras, comercializados em plataformas e negociados em mercado secundário, não estão no escopo da nova regra. Assim, a forma de precificação dos referidos títulos ficará a critério de cada instituição.
Fonte: ANBIMA e/ou BANCO PAULISTA
IMPORTANTE
Alerta de Fraude
O Banco Paulista comunica que pessoas até agora não identificadas, aproveitando a credibilidade conquistada pela instituição ao longo dos anos de sua atividade, estão utilizando indevida e irregularmente o seu nome.
De acordo com os relatos feitos por determinadas vítimas, essas pessoas inserem propagandas em jornais de pequena tiragem e na internet oferecendo empréstimos e financiamentos de veículos com taxas de juros muito inferiores às praticadas no mercado, indicando telefone para contato. Após contato inicial pelo telefone, as referidas pessoas pedem para o interessado preencher proposta para financiamento ou empréstimo pessoal e ficha de cadastro que se encontram num determinado site por eles indicado. Em seguida, essas pessoas fazem contato através do número de telefone fornecido pelo interessado e informam que o crédito foi aprovado e que para sua liberação se faz necessário o depósito de um determinado valor para ressarcimento das despesas, indicando uma conta pessoal para depósito em um determinado banco.
O Banco Paulista, tão logo tomou ciência dos acontecimentos acima, acionou as autoridades competentes para as providências cabíveis, inclusive para identificação das pessoas envolvidas na irregularidade.
O Banco Paulista não exige depósito antecipado para concretização de empréstimo ou financiamento.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente - (11) 2066-4316.
Demonstrações Financeiras de 2021
As Demonstrações Financeiras do ano de 2021 estão disponíveis para acesso na seção Governança Corporativa - Demonstrações Financeiras.
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