Português  English

Home >> Informações
SCR


O Sistema de Informações de Créditos do Banco Central do Brasil – SCR é um sistema de registro e consulta de dados sobre as operações de crédito, fianças prestadas e limites de crédito concedidos por instituições financeiras às pessoas físicas e jurídicas no país.


Finalidade das Informações

O SCR tem por finalidade:

  • prover o Banco Central do Brasil de informações detalhadas para melhor avaliação da carteira de crédito das instituições financeiras, auxiliando-o na detecção e prevenção de crises no sistema bancário, bem como permitir o desenvolvimento de ferramentas que sinalizem instituições com problemas em sua carteira de crédito e realizar análises sobre o mercado de crédito; e
  • auxiliar as instituições financeiras na gestão de suas carteiras de crédito, preenchendo a lacuna acerca das informações comportamentais dos clientes.



  • Consultas

    O acesso ao SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do Banco Central do Brasil.

    As informações acessadas pelas instituições financeiras apresentam somente dados consolidados dos clientes, não trazendo detalhes da operação, nem a identificação da instituição credora ou o nível de classificação de risco.

    Para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, poderem acessar, gratuitamente e por meio da Internet, seus próprios dados porventura inseridos no SCR, devem promover o seu cadastramento no Banco Central do Brasil. Podem também obter relatório com informações detalhadas a seu respeito, diretamente nas Centrais de Atendimento ao Público – CAP’s, mantidas pelo mesmo Órgão.

    Para maiores esclarecimentos sobre o SCR, acesse o site do Banco Central do Brasil: www.bcb.gov.br



    Contestação das Informações

  • Quando um cliente constatar inexatidão de dados a seu respeito, deve, primeiramente, solicitar a retificação junto à instituição responsável pela inserção da informação. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente poderá registrar reclamação na Central de Atendimento ao Público do Banco Central Brasil.
  • Os pedidos de correções, exclusões e registro de medidas judiciais devem ser dirigidos à instituição financeira responsável pela informação.
  • Somente a instituição responsável pela inserção da informação no SCR poderá alterá-la ou excluí-la.

  • Para manifestar discordância ou solicitar correção nas informações lançadas no SCR, relativas às operações realizadas com o BANCO PAULISTA através do e-mail faleconosco@bancopaulista.com.br.


    Esclarecimento Final

    A consulta por parte das Instituições Financeiras, às informações constantes do SCR, depende de prévia autorização do cliente.


    Voltar




    INSTITUCIONAL
    » Histórico
    » Estrutura Organizacional
    » Correspondentes no País
    Correspondentes Câmbio
    Correspondentes Home Equity
    Correspondentes Outros
    » Vantagens Competitivas
    » Projetos Socioculturais
    » Ratings e Reconhecimentos
    GOVERNANÇA CORPORATIVA
    » Visão Geral
    » Comitês
    » Conselho de Administração
    » Diretoria
    » Compliance Corporativo
    » Resultados Financeiros
    Demonstrações Financeiras
    Releases de Resultados
    » Relatórios
    Gerenciamento de Riscos
    Ouvidoria
    » Políticas
    Estatuto Social
    Código de Ética
    Política Socioambiental
    PRODUTOS & SERVIÇOS
    » Empréstimo
    Middle e Corporate
    Paulista Home Equity
    » Câmbio
    Overview do Câmbio
    Câmbio Institucional
    Câmbio Comercial
    Câmbio Turismo
    Serviços Internacionais
    » Investimentos
    CDB
    LCA
    » Finanças Estruturadas
    » Tesouraria
    » Serviços ao Mercado
    » Outros Serviços
    Ouro
    Habitacional
    Domicílio Bancário
    INFORMAÇÕES
    » SCR
    » Alertas e Comunicados
    » Tarifas
    » Cadastro
    » Política de Privacidade
    CONTATO
    » Central de Atendimento
    » Outros Serviços
    » Ouvidoria

    Av. Brig. Faria Lima, 1355, 2º andar - Jardim Paulistano - São Paulo/SP - 01452-919 - Tel.: (11) 3299-2000 | Ouvidoria: 0800 772 6116