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Portabilidade de Investimentos

Transferência de Custódia de Ativo – Como devo proceder?
A transferência de custódia de ativos é de responsabilidade da corretora ou banco de origem, responsável por executar a ordem. Solicitamos que entre em contato com a instituição que atualmente mantém seus títulos, referida como Instituição Cedente, para verificar o procedimento adotado por ela. Ressaltamos a importância que não exista pendência na instituição Cedente para que o processo seja finalizado com sucesso.
A seguir, detalhamos nosso procedimento interno para que a transferência possa ser efetivada. Os passos descritos são aplicáveis tanto para contas de mesma titularidade quanto para contas de diferentes titularidades.
Importante: Pedidos de transferência serão aceitos até às 17h00. Solicitações realizadas após esse horário serão processadas no próximo dia útil.
Como solicitar a Transferência de Custódia entre contas de mesma titularidade?
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A solicitação de transferência de custódia deve ser feita por meio do preenchimento do documento “Solicitação de Transferência de Títulos e Valores Mobiliários”, disponível no link abaixo.
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O documento deverá ser impresso e assinado pelo solicitante em uma via, ou baixado e assinado digitalmente conforme o padrão do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ou e-CPF.
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Em seguida, solicitamos que o documento assinado seja encaminhado para o e-mail do seu Gerente de Relacionamento.
Como solicitar a Transferência de Custódia de diferentes titularidades?
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A solicitação de transferência de custódia deve ser feita por meio do preenchimento do documento “Solicitação de Transferência de Títulos e Valores Mobiliários”, disponível no link abaixo.
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O documento deverá ser impresso e assinado pelo solicitante em uma via, ou baixado e assinado digitalmente conforme o padrão do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ou e-CPF.
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Em seguida, solicitamos que o documento assinado seja encaminhado para o e-mail do seu Gerente de Relacionamento.
Documentação necessária para a realização da transferência de custódia:
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Solicitação de Transferência de Títulos e Valores Mobiliários;
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Nota de Negociação que permita identificar a data de aquisição do ativo;
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Outros documentos que se fizerem necessários no momento transferência.
Situações que podem impedir o atendimento da solicitação dentro do prazo previsto na Resolução CVM nº 32/2021, de 2 (dois) dias úteis:
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Pendências cadastrais;
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Débitos pendentes e ativos com liquidação em curso ou indisponíveis;
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Formulário STVM com preenchimento incompleto ou assinatura com rasura.
Processo de comunicação:
A comunicação sobre o andamento dos pedidos de transferência aos clientes segue o prazo previsto pela Resolução CVM 32/2021.
O investidor receberá a devolutiva referente à sua solicitação dentro do prazo de dois dias úteis, por meio dos canais de atendimento do Banco Paulista.
Em caso de dúvidas, fale com seu gerente de relacionamento ou contate-nos através dos telefones (11) 3299-2449 / 2192.
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